Hoje trazemos outro supercarro de outra marca italiana também muito conhecida, principalmente por sua história de rivalidade com a Ferrari. A parceria de hoje é com o Edson Cunha que já é conhecido por fotografar as etapas da Itaipava GT em Curitiba.
É normal de algumas marcas fazerem uma versão esportiva dos carros que estão chegando ao fim de sua produção. Acontece com a Porsche quando lança os 911 Turbo S e com a Ferrari quando lança, por exemplo, a 599 GTO ou a 430 Scuderia. E a Lamborghini faz assim também. Em 2007 a versão Superleggera foi apresentada no salão de Genebra e no ano seguinte a marca apresentou o novo modelo Gallardo, o LP560-4. Com o Gallardo, a Lamborghini tinha como principal objetivo acabar com a hegemonia das Ferrari V8, e a do momento era a F430. E como não poderia ser diferente, a versão Superleggera vinha para brigar feio com a 430 Scuderia. A Scuderia é 100kg mais leve que a versão normal, a Superleggera também. A Scuderia tem 508 cavalos de potência, a Superleggera tem 523. A Scuderia é cheia de detalhes em fibra de carbono para deixar o carro mais leve e mais esportivo, a Superleggera também. A Scuderia vai de 0-100km/h em 3,6 segundos, a Superleggera vai em 3,8 (o que é a mesma coisa, afinal você não consegue contar 0,2 segundos). A Scuderia tem velocidade máxima de 330km/h, a Superleggera vai até os 315km/h (é de novo a mesma, afinal acima dos 300km/h não são 15km/h que irão fazer a diferença).
Tá, se são praticamente iguais em desempenho como que alguém decide qual carro comprar? Aí nós voltamos lá no início do post onde eu citei a história de rivalidade entre as marcas. Se você for Ferrarista, a 430 Scuderia será muito melhor que a Superleggera por vários motivos. Agora se você for um fã de Lamborghini, aí a Superleggera dá um banho na Scuderia. E se você tiver muito dinheiro, compra os dois de uma vez porque vale a pena.
Sobre esse modelo em especial temos que citar que é o único na cor Giallo Midas no Brasil, onde temos aproximadamente 11 Superleggera`s. E tem uma história bastante interessante por trás desse carro. A cidade de Curitiba é reconhecida por ter vários carros exclusivos, mas também era conhecida por não ter Lamborghini`s. Era um monte de Ferrari e nenhuma Lamborghini. E foi essa Superleggera que abriu as portas para alguns modelos da marca invadirem a cidade. Se não me engano, hoje esse carro não está mais na capital paranaense, porém seu legado continua vivo com alguns modelos do novo Gallardo LP560-4.
0 comentários:
Postar um comentário