quarta-feira, 4 de maio de 2011

Volkswagen lança E-Scooter

 A Volkswagen surpreendeu os média no Shanghai Motor Show, ao revelar uma scooter eléctrica com o nome E-Scooter. Esta pequena scooter causou sensação no referido evento, não só pelas reduzidas dimensões como pelo facto de ser elétrica.






 Esta scooter foi pensada para uma excelente mobilidade em centros urbanos, mas também dentro de edifícios. Sem as baterias, pesa apenas 20kg.


 As prestações da E-Scooter estão dentro do que é espectável deste tipo de veículos. A E-Scooter pode alcançar os 50km/h e tem uma autonomia de 40km com uma única carga. Esta autonomia até podia ser mais elevada se em vez de a VW montar as baterias de NiMH tivesse colocado um conjunto de baterias de iões de lítio. O motor eléctrico é de apenas 350W. Também as prestações podem ser aumentadas, conforme referiu Simon Loasby, director do departamento de design na China, se fosse colocado um motor de 700W.






 O mercado chinês é importante para a VW e a empresa pretende oferecer uma solução para este mercado, onde circulam actualmente 20 milhões de scooters eléctricas e a E-scooter poderia oferecer um produto de qualidade elevada ao nível dos acabamentos. A VW refere ainda que poderá colocar a scooter à venda por um preço na casa dos 1000 dólares. Este preço, embora pareça acessível, tem que concorrer com os 500 dólares médios de outras scooters eléctricas já à venda neste mercado. Fonte




0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More