quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Novo VW Polo terá visual do modelo sul-africano

Em 2010 a Volkswagen prometeu 23 lançamentos para este ano no Brasil. Um desses carros será o novo Polo, mas ainda não se trata da quinta geração já oferecida no exterior. Por aqui, o hatch compacto mais sofisticado da marca passará apenas por uma reforma visual, seguindo o mesmo padrão do modelo à venda na África do Sul, chamado Polo Vivo. Embora a marca não confirme, o lançamento do carro atualizado é esperado para o primeiro semestre deste ano.

Diferente da linha atual, o Polo Vivo exibe pequenas diferenças no desenho dos para-choques frontal e traseiro, enquanto a grade à frente do radiador conta com filetes mais finos. O logotipo VW da porção diantera também muda, ficando menor e mais próximo ao para-choque. O conjunto óptico, no entanto, seguirá o mesmo, porém, com um novo padrão de cores nas lanternas. O mesmo padrão de alterações do hatch será transplantado ao modelo sedã.

Segundo o blog Auto Segredos, a Volks do Brasil produziu algumas unidades pré-série do carro para testes, enquanto a rede de lojas, à espera do novo modelo, inicia a queima de estoques. Algumas concessionárias, por exemplo, já vendem o Polo hatch e sedã completo por cerca de R$ 46.000.

Produzido por ora apenas na Europa e China, a nova geração do Polo ainda é muito cara para ser oferecido no Brasil. Uma solução seria produzi-lo no México, mas o assunto ainda não é considerado pelo Grupo VW, que prioriza na região a produção de outros veículos, muito por conta da crescente demanda do mercado dos Estado Unidos. Fonte: IG Carros.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More